top of page

Permita o trabalho a partir de casa com produtividade

Hoje, mais do que nunca, os funcionários precisam poder trabalhar de qualquer lugar


- às vezes sem muito aviso prévio. Se você teve que pedir recentemente aos seus funcionários para trabalharem em casa (WFH), você pode ter notado o sofrimento da produtividade como resultado.


A videoconferência e o e-mail podem ter um grande alcance e os funcionários precisam de acesso confiável e seguro aos arquivos e aplicativos para realizarem seus trabalhos. Além disso, você precisa ter certeza de que os arquivos e dados são armazenados de forma centralizada em um servidor seguro para proteger os mesmos e preservar o controle de versão.


Conceder acesso remoto pode ser um desafio, especialmente se você estiver fazendo em cima da hora. Você precisa ter certeza de que pode fornecer a confiabilidade e o desempenho que os funcionários precisam para serem produtivos, mantendo as coisas simples para TI e garantindo que você proteja os dados sensíveis.


Durante estes tempos imprevisíveis, a HPE quer que você saiba que você tem opções. Identificamos duas formas para que as pequenas e médias empresas (SMBs), com um único escritório, possam fornecer acesso remoto a recursos centralizados para os funcionários que trabalharão de casa.


Aproveitando o Windows Server Remote Desktop Service (RDS) ou a infraestrutura de desktop virtual (VDI), você garantirá que seus funcionários tenham o que precisam para manter o negócio em andamento durante o teletrabralho.


Quando escolher o RDS - O RDS é um ótimo ajuste para aplicativos desktop simples - como Microsoft Office e Outlook - especialmente quando a maioria dos usuários acessa os mesmos aplicativos e usa aproximadamente a mesma quantidade de recursos.

Por exemplo, se você tem um servidor no escritório que executa trabalhos em lote e seus funcionários precisam retirar informações desse servidor para fazer seu trabalho, o RDS é provavelmente uma boa opção.


Quando escolher VDI - A VDI é mais adequada se os seus utilizadores necessitarem de mais aplicações personalizadas ou utilizam aplicações intensivas como gráficos ou edição de vídeo, modelação 3D ou processamento de dados pesado.

É também mais flexível e capaz de suportar mais tipos de dispositivos e sistemas operacionais com melhor desempenho e segurança. Por exemplo, se você emprega engenheiros de produto ou designers que precisam acessar projetos e planos criados em software proprietário, você provavelmente precisa de VDI.


Quer saber mais?

Entre em contato conosco pelo email contato@4uattro.com.br ou preencha nosso formulário

bottom of page